Nº de Episódios: 16
Duração dos Episódios: 42min a 1hr
Emissora: AMC
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Drama-Zumbi
Elenco Principal: Andrew Lincoln, Steven Yeun , Chandler
Riggs, Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Danai Gurira, Chad L.
Coleman, Sonequa Martin-Green, Lawrence Gilliard, Jr., Alanna Masterson,
Christian Serratos, Michael Cudlitz, Josh McDermitt, Seth Gilliam e Andrew J.
West
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de, "caminhantes" ou "biters", pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de vice-xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis. Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica.
[spoilers]
Sabe o que é um absurdo? Eu defendia The Walking Dead até algum tempo atrás, eu sinceramente gosto da série, gosto mesmo. Ainda acho a quinta temporada a mais consistente até onde estamos. O problema é que mesmo em suas piores temporadas (a segunda e a terceira) ela ainda se mantinha em uma constante. Essa sexta foi um esculacho, dos 16 episódios exibidos de outubro para cá foi um verdadeiro show de altos altíssimos e baixos baixíssimos. Os primeiros 3 episódios foram explosivos, TWD faz isso muito bem, os primeiros são sempre ótimos. Então tivemos uma queda no chatíssimo 4 ("Here's Not Here") então houve mais uma queda em outros episódios chatos (o maior crime de todos esses episódios vou falar no próximo parágrafo). Então, opa, opa gente, olha só finalmente tivemos uma melhorada no OITAVO que entregou um ótimo mid-season finale e uma promessa de uma volta ainda melhor. Fevereiro chegou, volta metade da temporada com um episódio meio merda e meio bom. Não vou nem citar que ignoraram 100% o cliffhanger, mas tudo bem, perdoamos esse mega deslize. Logo após mais episódios merdas até que finalmente nos presentearam com um dos melhores da temporada (se não um dos melhores da série) que foi o incrível "The Same Boat". Então seguimos com mais episódios bobos até o season finale que foi um DESASTRE.
~imagens de dor e sofrimento~ |
O grande problema é uma expressão de nome feio que podemos chamar de "punheta". Essa temporada foi uma punheta de 16 episódios. Acho que primeiramente é importante entender que a série já tem 6 temporadas e um público estabelecido. Não precisa mais desse tipo de criancice né? O plot "Glenn está morto" foi o principal combustível da PRIMEIRA punheta da temporada. Até tiraram o nome do cara da abertura, qual a necessidade disso? Quer se pagar de revolucionária e tem medo de matar personagem importante que saco. Criem bolas doutores roteiristas e parem de se comportar como escritores de uma série da Freeform. Então finalmente começamos com a banalização da morte e no final das contas ele inexplicavelmente estava vivo. Ufa, que alívio. Não vou nem perder meu tempo falando do episódio especial que se encarregou de expor toda a barra de vida do personagem mais insuportável criado: Morgan. Pulamos para o retorno e gostaria de ressaltar que o dia tem menos horas depois do apocalipse já que é possível sair de casa com o sol no céu, andar 15 minutos e já ter escurecido totalmente. Enfim, mais reclamações: se dava para fazer uma grande fogueira e atrair os "walkers" para ela não teria sido muito mais fácil ter FEITO ESSA MERDA LOGO NO PRIMEIRO EPISÓDIO? Teria evitado alguns probleminhas não é? Algumas mortes talvez. Então passamos para a eterna punheta de "aí vem o Negan". A apresentação da outra comunidade foi ótima (o episódio excelente) e já vou pular para a finale. Qual a necessidade de uma hora de duração se vocês planejam fazer acontecer absolutamente nada? Uma hora de andança? Pra termos ação apenas nos últimos 10 minutos? Que porra é essa? VAI TOMAR NO CU! Eu assisti UMA FUCKING HORA de episódio merda só pra voltar na punhetinha de "quem morreu?" dessa vez? NÃO, MEU AMIGO. Eu não me importo! Mostra essa merda. Isso ignorando aquela porcaria de cliffhanger do Daryl tomando um tiro só pra ser ignorado nesse episódio. Aaaah não. Que desnecessário, teria sido empolgante se não fosse uma merda.
Adorei como desenvolveram a Carol, by the way. Beijos.
Jeffrey Dean Morgan estava nadando nessa jaqueta |
Como podem ler ainda estou com os nervos à flor da pele já que acabei de assistir. Então desculpem pelo mimimi. O saldo final foi uma temporada irregular com alguns episódios sensacionais perdidos no meio. Torço pra The Walking Dead amadurecer e tenho medo. Esse cancelamento tá demorando pra ser anunciado e não quero que ela acabe virando essas séries intermináveis de 20 temporadas e o caralho a quatro. Espero terminar a sétima com um sorriso no rosto e poder vir aqui escrever o quanto estava errado. É aquela coisa, odiei, mas foi ótimo. Até lá nos vemos na crítica do FearTWD em alguns meses e até lá to shippando o Negan com Alicia Florrick.
Nota: 7,5
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário