sexta-feira, 8 de abril de 2016

Daredevil (Demolidor - Segunda Temporada)

Criada por: Drew Goddard
Nº de Episódios: 13 
Duração dos Episódios: 50min a 1hr 
Emissora: Netflix
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Super-Herói
Elenco Principal: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Toby Leonard Moore, Vondie Curtis-Hall, Bob Gunton, Ayelet Zurer, Rosario Dawson, Jon Bernthal, Élodie Yung e Vincent D'Onofrio

Classificação Indicativa: 18 anos

Sinopse: 
Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.


[Leves spoilers das duas temporadas no texto]
Tenho uma teoria quando se trata de séries de heróis: temporada de estreia muito boa, mas a segunda temporada sempre será a melhor. Não sei se dá para aplicar isso a tudo, acho que sim. TODAS os shows (tanto Marvel quanto DC) do gênero fizeram seu segundo ano algo inacreditável. Não sei se isso se deve ao fato dos personagens estarem mais consolidados e não haver medo de se arriscar. Para mim já é fato que sempre teremos o ano 2 muito melhor que o 1. Depois de praticamente uma vida de espera finalmente recebemos a deliciosa segunda temporada do Demônio de Hell's Kitchen. Realmente não sei se tenho muita coisa para adicionar, reli hoje meu texto sobre a primeira temporada e tudo o que disse lá basicamente resume muito bem os 13 episódios deste ano, a diferença é que essa "new season" entregou tudo o que se era esperado com um temperinho a mais. O maior BUM do Marvel's Daredevil em 2015 foi a novidade, com certeza, é possível dizer que foi a primeira série dessa nova era de heróis na televisão que entregou uma abordagem mais realista e crua (mesmo fazendo parte do um universo compartilhado completamente surtado). Arrow já tinha tentado arranhar na realidade em suas duas iniciais (mas pelo visto largou mão e está se entregando cada vez mais à maluquice), mas não havia nada como essa maravilhosa série da Netflix. O maior medo desta segunda temporada era a novidade ter acabado e Demolidor acabar sendo o famoso "mais do mesmo" (principalmente depois de Jessica Jones). Posso dizer com toda a certeza e felicidade que eles se superaram, como de praxe. 
Mas o que fez essa segunda tão melhor que a primeira? A resposta, meu amigo, atende por dois nomezinhos: Justiceiro e Elektra. Eles roubaram a temporada para eles e foram o tal temperinho. A decisão mais inteligente dos roteiristas foi separar a narrativa por arcos. Por mais que eu adore a primeira em todos os sentidos, tenho noção da "barriga" que ela tem no meio. Aqui não, foram introduzidos muito mais arcos narrativos e cada personagem teve mais foco. A série tinha muito o perigo de cair em um lugar comum, mas eles foram corajosos o suficiente para mudar todo o "tabuleiro", ao final dos 13 episódios foram tantas reviravoltas e tantos acontecimentos que tudo estava diferente. E isso é ótimo. Aqueles personagens evoluíram a cada novo problema que passaram. Acho que dos coadjuvantes quem realmente se destacou foi a Karen Page que realmente ganhou o que fazer. Mas voltando a falar do Justiceiro: que filho da puta mais foda! Deu para ver o investimento pesado que a Netflix colocou nas cenas de luta (muito menos coreografadas e cada vez mais violentas). Eles usam e abusam do sangue jorrando e o Justiceiro brilha a cada garganta cortada ou cabeça explodida. Eu sei, eu sei, devo parecer um belo psicopata se divertindo com sangue, mas temos que admitir que o trabalho de produção e, principalmente, atuação é de cair o queixo. Isso tudo o que falei inclui também a maravilhosa Elektra. Ela é ácida, cínica, escrota, porradeira, manipuladora e linda, linda, linda. Mais nada a declarar.
Estou mais do que satisfeito de dizer que esta temporada de Daredevil já é uma das melhores coisas do ano. Não sei vocês, mas acho o melhor produto Marvel, melhor e mais complexo que qualquer filme do MCU. Devorei os 13 episódios em um dia e após o season finale surtante não posso deixar de ficar me perguntando o que esses roteiristas lindos estão guardando para a terceira temporada. Acho que ao contrário da primeira temporada que ficava lenta na metade, essa segunda é perfeitamente possível de se assistir em uma sentada só.
Como pode ver, o fanboy em mim está gritando. É isso amigos, provavelmente nos veremos novamente na Guerra Civil.

Nota: 10
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário