segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Primeira Impressões de algumas séries novas da Fall Season:

The Bastard Executioner
Eu não esperava nada abaixo de brilhante desse primeiro episódio. Acontece que TBE foi péssimo e extremamente decepcionante. Que episodiozinho em graça, ein. Não vi nada de novo, apenas uma repetição de milhares de outras séries épicas e “históricas”. Eles até repetiram a primeira cena de Vikings no campo de batalha terminado e a criatura mística aparecendo. Nada empolga, a produção tá falsa, ruim e sem esforço nenhum, o elenco é de uma canastrice irritante, a abertura com a musiquinha do Ed Sheeran não ousa em nada. Estou extremamente chateado. Não vou continuar assistindo já que esse piloto duplo (uma hora e meia de episódio, qual a necessidade disso se não for apresentar nada???) não me acrescentou em absolutamente nada e apenas chegou para trazer um pouquinho de desgosto. Tiveram poucas coisas no episódio inteiro que pude considerar bom ou interessante, a trama não é nem um pouco atrativa. Pode melhorar? Sim, pode mesmo, mas tenho coisas demais para assistir e se esse piloto não conseguiu apresentar seu propósito em uma hora e meia, imagina, eu é que não vou assistir uma temporada inteira até a série achar seus rumos. Boa sorte para quem fica, um parabéns para quem gostou, eu estou triste, pois estava realmente empolgado. Vamos reassistir Sons of Anarchy que ganhamos mais, não é?
 
Scream Queens
Engraçado, em que ano estamos? Quando eu acharia que Bastard seria tão ruim e SQ seria tão bom?
Duas palavras pra Scream Queens: TRASH DELÍCIA! Eu adorei esse episódio duplo. É assim que se faz, se for pra me manter no sofá por quase duas horas é pra mostrar alguma coisa que realmente importe e SQ fez isso. Que episódio divertido e gostoso de assistir. É ruim, é tosco e é trash, mas muuuito trash de propósito. Você fica o tempo todo com um sorriso no rosto e dei algumas risadas fortes, o que é algo difícil de acontecer. O tom de paródia da série é sensacional e todo o episódio é bom. O roteiro foi muito bem escrito e os diálogos absurdos entre os personagens foram sensacionais. É difícil usar a palavra “genial” sem soar forçado, mas em termos de comédia esse piloto teve cenas geniais. Os atores estão super à-vontade em seus papéis e a interação deles funciona muito bem. As mortes bizarras estão muito bem feitas e renderam cenas memoráveis, como a fã surda da Taylor Swift (!) sendo decapitada e a (spoiler) Ariana Grande trocando mensagens com o assassino (coisas como “pare, por favor!” POR MENSAGEM!!!) e depois sendo morta enquanto tuitava um pedido de ajuda. A série ainda brinca com estereótipos e critica a juventude conectada atual. Além de várias referencias a cultura pop (Michael Bay é realmente o melhor diretor de todos os tempos, temos que concordar). Scream Queens teve um piloto divertidíssimo e estou muito empolgado para o resto da temporada!

Melhor frase do episódio: "Não se pega DST's por juramento de sangue, você pode pegar sentando em sanitários sujos ou bebendo água no México."

Não tem nada mais irônico do que o piloto dos Muppets ter sido a melhor nova sitcom da temporada. Esse episódio foi SENSACIONAL! Achei o timing de comédia deles incrível, as piadas foram muito pontuais, bem pensadas e impressionantemente adultas. Não teve nada que me agradou mais do que a temática extremamente madura que eles adotaram, pela primeira vez temos os Muppets falando de SEXO!!!! Ok, não foi s-e-x-o com todas as letras, mas foi subentendido pelo amor de Deus, quem não pegou a referencia estava boiando. As participações especiais foram super legais e toda a produção em si estava muito competente. Gostei bastante do plot da separação do Caco e da Miss Piggy, um olhar mais profundo e adulto sobre o relacionamento deles foi algo que os fãs queriam e precisavam. Estou curioso para saber como toda a trama vai se desenrolar e se teremos novos números musicais como nos filmes, mas aí eu volto até o final da temporada para comentar mais.
Limitless
Incrivelmente dinâmico e empolgante, esse foi o primeiro e único procedural dessa Fall Season que eu fiquei com vontade de continuar acompanhando. Quem não assistiu o filme Sem Limites (de 2011, do qual a série foi baseada) vai entender tudo direitinho, apesar de ser interessante o assistir já que o seriado vai servir como uma continuação da historia original. O que eu mais gostei nesse piloto foi a forma como eles abordaram, foram resquícios das boas ideias do filme, só que dessa vez para a televisão. Você fica empolgado com as conexões que o protagonista pode fazer e como toda a narrativa vai se amarrando. Eu gostei bastante desse episódio. Até a participação especial do Bradley Cooper (que vai ser personagem recorrente na temporada) foi bem encaixada no contexto geral. É um episódio ágil onde tudo funciona, desde as cenas de ação até os momentos mais engraçados. A edição muito bem feita auxilia muito bem nisso. O que acaba tirando a vontade mesmo é o fator procedural que a série vai tomar de fato, mas se for tão divertido quanto esse piloto eu consigo enfrentar uma temporada inteira de sei lá quantos episódios. Só espero que o ritmo não caia e os casos da semana sejam no mínimo interessantes e criativos, até por que eu não sou obrigado a mais um CSI genérico. Bom, veremos, eu sei que gostei e verei mais alguns, seu eu acompanhar tudo no final da temporada haverá uma critica completa aqui para você.

Heroes Reborn
Desculpa, sociedade, mas EU DORMI! Primeira série do ano que me fez cochilar no meio do episódio e sinceramente, o sono de cinco minutos que eu tirei foi melhor que a uma hora e meia desse piloto gigantesco. Queria saber quem precisa de Heroes de volta, sério? Poxa, estou bem chateado, pois o trailer era muito bom e empolgante! Deixa essa porcaria morta e enterrada, acompanhei três temporadas dessa joça e não estou a fim de voltar pra esse buraco do inferno. Eu até achei que essa "minissérie" (alguma dúvida que talvez seja renovada?) poderia concertar todos os milhares de erros que a série original havia cometido. Mas no final é a mesma coisa, o mesmo tipo de narrativa e os mesmo erros. São muitas tramas sem graça, são personagens demais, o roteiro não faz sentido e os efeitos visuais são risíveis. Quem foi o gênio que achou que entrar no videogame seria um bom poder??? A humanidade evoluiu até um ponto em que existem pessoas com a habilidade de virar videogames. Ah, e um game específico ainda por cima! Isso é muito ruuuuuim!!!!!!!! Não entendo também a necessidade de todos de conversar como se estivessem escrevendo um livro, não precisa florear tanto a fala, galeres. "Eu estava passeando com minha esposa e filho, o ar estava quente e dava para ver um cortina de calo sobrevoando o chão, como se... Algo estivesse errado, eu senti a opressão daquele lugar." quem fala assim? Ein? Quem ao contar uma história vai e precisa detalhar tudo? Nossa, eu fiquei realmente irritado e não vou continuar essa porcaria pra não me prender a Heroes de novo, fui enganado por algum tempo, se pelo menos eles tivessem feito algo parecido e bom como a primeira temporada, nossa, não dá. Boa sorte pra quem fica, esse episódio sofrível foi o suficiente para que eu ficasse longe.

É isso amigos, esse foram os pilotos que assisti em Setembro, talvez em Outubro eu volta a falar do que assisti de novo. A Fall começou bem e está voltando muita coisa boa. Nos veremos em algum tempo, adeus amiguinhos.
Melhor Piloto: Scream Queens (The Muppets e Limitless)
Pior Piloto: Heroes Reborn
(The Bastard Executioner não foi nada.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário