segunda-feira, 27 de julho de 2015

O que estou assistindo? 2#

Scream (TV Series)
E aqui estou eu de volta para mais um O que estou assistindo? e dessa vez é a parte 2! UHUL! E dessa vez saímos da parte cheia do ano e entramos na parte que não tem quase nada para ver! Summer Season é difícil para viciados como eu, não quase nada nada na televisão! Então dessa vez é curto e grosso, vamos lá, para mais uma aventura do Luiz e as porcarias e coisas boas que ele assiste!

Scream (TV Series): Olha, depois de alguns trailers ruins e muitas opiniões divididas (como você pode ler aqui e aqui), finalmente Scream estreou e já estamos impressionantemente no quarto episódio e, quem diria, eu estou gostando muito. Para um fã dos filmes é sempre difícil aceitar uma grande mudança e essa série estava me pondo muito medo mesmo. Mas até agora estou aproveitando bastante. Mudou a máscara, cidade e personagens, mas não mudou o espírito. É gostoso ver como estão mantendo toda aquela metalinguagem dos clássicos de Wes Craven (aqui como produtor) para a geração atual com discussões atuais. Os personagens são enjoadinhos, mas já é possível notar o crescimento de alguns deles na trama, os atores são fracos e atrapalham mais do que ajudam, mas isso aqui é uma série na MTV e não poderia esperar diferente. As mortes estão ok's, poderiam ousar bem mais, tivemos poucas cenas realmente marcantes de morte até agora. Acho que o que eu mais gostei na série é a conversa do assassino com a protagonista sem sal no episódio 2. Eu realmente adorei aquela sequencia deles comparando séries com a vida real (a referência a How to Get Away With Muder foi deliciosamente cínica). Estou cada vez mais preso na trama e apesar de vários absurdos ela está se mantendo interessante sempre. Quero ver muito sangue e um verdadeiro massacre no final da temporada. Vamos ver essa molecada chata sofrer!

Hannibal: O cancelamento foi anunciado e depois de xingar muito no twitter aqui estou eu chorando a cada novo episódio. Apesar de compreensível esse cancelamento vai nos privar de uma das coisas mais únicas e corajosas da televisão atual. Essa terceira (e agora última) temporada está linda! De parabéns mesmo. É impressionante como eles brincam com o grotesco e o macabro de maneira quase poética. A série só avança a cada episódio e os personagens estão se desenrolando de maneira incrível e o roteiro não peca de cenas ultraviolentas e banhadas de muitos galões de sangue falso, mas ao contrário de muitas séries, em Hannibal não é saturado ou demais. Eles conseguem balancear muito bem e usar a violência da maneira necessária, nada é gratuito. Eu só tenho aplausos ao Bryan Fuller e toda a sua equipe de produção. Vai acabar, mas vai acabar deixando um vácuo na televisão atual. Hannibal é uma série fantástica e extremamente underground que todos deveriam conhecer.

Mr. Robot: Esse ano está muito bom para estreias. Eu adorei os cinco primeiros episódios, coisa linda! Mr. Robot trouxe tudo o que precisávamos, uma trama complexa e corajosa, cheia mistério, fala de tecnologia e critica a sociedade sem ser redundante e nos trouxe hackers que parecem reais e não magos do computador (como algumas série insistem em achar ser o caso). Estou a achando uma das melhores coisas do ano até agora, mas foi apenas o inicio da temporada. Vamos ver como a série vai se desenrolar, foi pouco, mas foi o suficiente, estou adorando esse universo (só eu achei que tinha muita cara de David Fincher a direção?) criado e a série já estabeleceu seu lugarzinho nas melhores do ano.

True Detective: Uma palavra que resume tudo: Sono! TD foi uma das melhores coisas do ano passado e uma das séries mais veneradas nos últimos tempos. Todo mundo apostou as fichas nessa segunda temporada e chegaram a fazer até contagem regressiva para o inicio. Não está péssimo, nem mesmo ruim, só está fraco e MUITO a baixo do que havia sido apresentado anteriormente. Eu cheguei a DORMIR assistindo um dos episódios e não é o tipo de coisa que eu costumo fazer. Não sei se é a hora tarde da exibição ou o que, mas tá muito chato. Isso aqui não tem ritmo nenhum, é impressionante! O episódio 4 teve uma cena de tiroteio fantástica que poderia ter sido uma das coisas mais marcantes até agora, mas ela foi totalmente enfraquecida pelo simples fator de SÓ OS IMPORTANTES SOBREVIVERAM. Tipo, que isso? Ser protagonista é realmente o melhor colete à prova de bala. Espero do fundo do coração que eles calem a minha boca e de metade da audiência. Quero um final de temporada bombástico o que me entreguem tudo o que queria ver desde os promos.

The Strain: Estou a um passo de largar TS. Não sei como o Guillermo Del Toro tem a mão nisso aqui. Desculpa, mas a série é uma bosta. Fiquei a primeira temporada inteira me negando a acreditar nisso. Poxa, como um diretor tão bom pegou livros tão bons e fez algo tão ruim??? É chocante a breguice das cenas e o roteiro péssimo. Tudo tá ruim, desde os atores incompetentes até a maquiagem dos vampiros que deu uma piorada bisonha. Nossa, não sei se consigo, só vou continuar mesmo por ser Del Toro e por ter lido os livros.

Under ther Dome: Larguei, valeu a pena.

É isso parceiro, essas são as poucos séries que estou acompanhando nesse parado mês de Julho. Volto mais tarde para mais comentários aleatórios, beijos no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário