sábado, 13 de julho de 2013

Mini-Critica: Universidade Monstros (Monsters University)

Título Original: Monster University
País de Origem: EUA
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 1hr e 40min
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio/Distrib: Disney/Pixar
Direção: Dan Scanlon
Atores:  Billy Crystal, John Goodman, Peter Sohn
Sinopse: Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

"Voltando a ser Criança."
Primeiramente, essa será uma mini-critica, isso se deve ao fato de eu ter assistido o filme umas três semanas atrás (na época da estréia), Mas acabei não escrevendo nada por preguiça e falta de tempo. Então...
Mas enfim, a Pixar é maravilhosa concordam? Só o belíssimo curta inicial (a Pixar sempre exibe um curta antes de cada um de seus filmes) The Blue Umbrella já teria valido o ingresso do caro 3D. Não esperava muito do filme, Monstros S.A. marcou muito minha infância e fazer essa continuação seria algo totalmente desnecessário  e até assustador (devido ao péssimo Carros 2) mas não dá para desconfiar da Pixar não é? Adorei Universidade Monstros, é divertido, nostálgico, engraçado e exitante. Um ótimo filme para toda a família.
 A historia é muito bem escrita, o roteiro é envolvente e cria um elo com o primeiro filme sem problemas. As referencias a historia original vem aos montes, assim como os corriqueiros Easter Eggs da Pixar (é incrível que com o tempo a gente vai virando craque em encontra-los). O filme inteiro é totalmente divertido, houveram vários momentos no cinema em que eu quase me urinava de tanto que eu ria, as piadas não são desperdiçadas e fazem parte da historia, sem serem totalmente gratuitas. O 3D (que eu já acredito ser uma tecnologia inútil - não gosto mais de 3D u.u) não é necessário (nunca foi) mas também não é aquela coisa tosca que muitos filmes acabam sendo, ele é sutil e até que faz a diferença na profundidade. As soluções são ótimas e o roteiro foge totalmente do clichê que são filmes infantis. 
Enfim, vale muito a pena assistir, um filme divertidíssimo e altamente recomendado.
Nota: 10
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário