quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Critica: Branca de Neve e o Caçador

Título Original: Snow White and The Hustman
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Aventura, romance, fantasia
Tempo de Duração: 2h e 6min
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Rupert Sanders
Sinopse:
Neste filme... A jovem Branca de Neve é a única pessoa na terra mais bonita do que a rainha do mal (Charlize Theron). Incapaz de tolerar o insulto à sua vaidade, a rainha má decide que Branca de Neve tem que morrer. A rainha envia um jovem caçador (Chris Hemsworth) para matar Branca de Neve. No entanto, o caçador encontra-se incapaz de matar a mulher inocente e, em vez termina seu treinamento para se tornar um guerreiro capaz de ameaçar o reinado da rainha.



"Se existe algum motivo para se ver esse filme é a atuação de Charlize Theron"
Sabe aquela sensação ruim de "Já vi isso antes!" que muitos filmes de hoje em dia fazem? Branca de Neve e o Caçador (pra variar) não foge essa regra, e é mais um filme bobo que tenta reaproveitar tudo que já foi mostrado sem nem se esforçar em fazer algo bom. É um tanto quanto frustrante pelo fato da historia ser promissora e ter uma base interessante. Com um pouquinho de esforço poderia facilmente ser um filme épico e memorável, mas não se esforçam nem nisso. Tudo soa muito forçado, parece que foi tudo escrito e modificado para entrar nos "parâmetros" dos filmes de sucesso de hoje em dia. Dentre as poucas qualidades que o filme possui devo dizer que os primeiros quinze minutos (se não me engano) do filme são simplesmente FANTÁSTICOS. O modo sombrio que eles são contados, a fotografia, o inicio bizarro e a origem de tudo são muito bons. Realmente, me enchi de esperança com esses minutos, foi ótimo aquela sensação de "que legal, fizeram algo novo", mas assim que esses minutos de glória acabarem, a câmera vai dar um close na cara de Bella Swan, e depois é uma TONELADA de clichês e informações jogados na tela de qualquer jeito.

O filme é ruim, longo, arrastado, chato, bobinho, inocente e ao mesmo tempo bonzinho. Para não puxar tanto defeito temos sim pontos positivos, como os figurinos belíssimos, a fotografia incrível, os efeitos especiais bem feitos e uma trilha sonora sombria. Tudo produzido de forma impecável. Uma pena não terem se preocupado em trazer toda essa "perfeição" o roteiro. As cenas são forçadas, como quando Branca de Neve (eeeeeh ¬¬)  foge do castelo, tem um cavalo esperando ela do lado de fora. Os personagens são pouco carismáticos (com exceção de Charlize Theron, mas isso falarei mais abaixo), atestando a minha teoria de que o filme é tão descartável e sem criatividade que existe um personagem no filme que foi posto apenas para soltar frases de efeito, a importância dele é tanta, que ele some no meio e não aparece mais. As situações são ridículas, temos uma cena alá Narnia, com um cervo que só aparece para "a escolhida",  entre muitas outras bobagens que seremos apresentados em suas 2 horas (que parece uma eternidade) de filme.
O elenco não se sobressai muito, Chris Hemsworth está razoável em seu papel, o elenco de apoio é competente, mas o pior de tudo fica sempre por conta de Kristen. Nunca vi uma atriz tão apática, sem emoção, sem expressão, ela não meche um músculo do rosto o filme inteiro (a sua cara de assustada e feliz são completamente iguais). E se alguma coisa ou alguém salva, com certeza é Theron, sua rainha má é espetacular, ela é linda, cruel, carismática, tem uma atuação incrível, além de segurar o longa inteiro nas costas. Fica incrivelmente difícil torcer pra mocinha quando temos uma vilã como ela. Principalmente o jeito que tentar enfiar goela abaixo que a Bella é mais bonita que ela. 
Chatinho e bobinho, Branca de Neve pode até servir como divertimento básico, mas logo será esquecido. Se tem algo que valha a pena, é a beleza de Theron e a fotografia morta, e só.
Nota: 5
Trailer:
Não deixe este fantástico trailer te enganar.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário