segunda-feira, 16 de maio de 2016

Como voltei a amar Girls (Quinta Temporada)

Criada por: Lena Dunham
Nº de Episódios da Temporada: 10 Episódios
Duração dos Episódios: 30min
Emissora: HBO
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia
Elenco Principal: Lena Dunham, Allison Williams, Jemima Kirke, Zosia Mamet e Adam Driver
Classificação Indicativa: 18 Anos


Sinopse: Girls narra a história de Hanna Horvath, uma aspirante a escritora que precisa se virar sozinha depois que seus pais decidem retirar a ajuda financeira. Com 24 anos, a protagonista é acomodada, insegura, mimada e que tem sérios problemas de autoestima, compondo um personagem complexo e que pode evoluir bastante ao longo da série.
Além de Hanna, Girls também apresenta Marnie (Allisson Williams), uma recepcionista da galeria de arte, cujo sonho é trabalhar com questões ambientais. Ela é apresentada como a mais “responsável” do grupo, mas mesmo assim vive um relacionamento completamente enfadonho com alguém que não combina com ela. Já Jessa (Jemima Kirke) é uma britânica estudante de filosofia, que afirma ter viajado pelos quatro cantos do planeta. Seu estereótipo é o da garota descolada e bem resolvida, mas logo percebemos que as coisas não são exatamente da forma que ela demonstra. A última personagem é Shoshanna (Zosia Mamet), a prima de Jessa. Entre todas as garotas, esta foi a que menos teve destaque no piloto, sendo mostrada apenas como uma pessoa boba e ingênua, que adora Sex and the City.

Talvez essa seja sua primeira estadia nesse blog maravilhoso e inútil, mas se houver alguém no mundo que acompanhe o que escrevo lembra ano passado quando escrevi sobre a quarta temporada de Girls e como eu estava detestando a série. Não sei o que deu em mim para voltar de braços abertos para ela, mas no inicio do ano decidi assistir o que faltou da chatíssima anterior só para retornar e tirar minhas próprias conclusões dessa quinta. Na verdade sei sim, o anuncio de que a próxima temporada seria a última me atraiu bastante, já vi quatro temporadas, o que mais duas pode me fazer? Acontece que Girls voltou esse ano e fiquei completamente encantado com tudo o que assisti naqueles 10 episódios fenomenais.

Talvez eu estivesse muito mais receptivo, mas o que mais me chamou atenção foi como eu achei essa disparada a mais engraçada até agora. Sim, trata-se de uma comédia, mas eu nunca cheguei a rir muito assistindo e isso mudou. A cada nova cena e situação ridícula eu me pegava sorrindo ou soltando aquelas gargalhadas típicas de filmes da Melissa McCarthy (um exemplo bobo, mas dá pra entender). Depois de ter achado a quarta fraca e atrasada foi totalmente perceptível ver o amadurecimento das personagens esse ano. A história mudou, movimentou-se e trouxe a tona detalhes que já existiam e pela minha falta de vontade não estava percebendo. Me identifiquei muito com os dramas vividos esse ano e algumas decisões que aquele grupo de amigas acabou tomando. Shoshanna no Japão foi sensacional, talvez a trama mais caricata, mas mesmo assim a mais divertida. Sempre achei a Marnie um peso morto, mas dessa vez consegui ver uma pessoa de verdade nela. Talvez seja a personagem mais perdida dentro do mar de ignorantes ali, mas todo o seu casamento e sua busca pela realização própria foi talvez o plot mais interessante. Eu finalmente a entendi. Jenna ganhou função e deu uma razão para o Adam ainda estar na série. E finalmente tenho que me desculpar com a Lena Dunham por tê-la ofendido tanto no texto passado. Eu gostei muito da Hannah, ela é maluca e triste, foi impossível não entendê-la dentro da situação que ela criou pra si mesma. Elijah ganhou uma ótima trama paralela própria além de ser um alívio cômico.

Essa quinta temporada foi ótima. Estava finalmente na hora de dar uma direção em suas tramas e plots e prepará-los para a temporada final que não poderia vir em melhor hora. O melhor pisódio foi de longe o "The Panic in Central Park" que teve um crescimento e desenvolvimento invejável e talvez seja o melhor da série inteira. Dou o braço a torcer e digo que foi de longe a melhor da série e uma das melhores temporadas de comédias do ano. Sobre sexta e última ano que vem a Lena falou: “Nós estamos começando a pensar sobre como finalizar as histórias dessas jovens mulheres. Eu comecei a trabalhar nesse show quando eu tinha 23, e agora eu vou fazer 30, então parece certo que esse programa faça um sanduíche dos meus vinte anos e então eu vá para o mundo.”. Estou mega ansioso para voltar aqui em um ano e rasgar elogios sobre a finale!

Nota: 10
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário