quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Critica: Hemlock Grove (Terceira e Última Temporada)

Criada por: Brian McGreevy e Lee Shipman
Nº de Episódios por Temporada: 10 Episódios
Duração dos Episódios: 55min a 1hr
Emissora: Netflix
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Terror
Classificação Indicativa: 18 Anos
Elenco Principal: Famke Janssen, Bill Skarsgård, Landon Liboiron, Madeleine Martin e Kaniehtiio Horn.  

Sinopse: Hemlock Grove é um conto de mistério, assassinato e monstros que se passa em uma cidade da Pennsylvania. A série começa quando o corpo de uma jovem é encontrado em um velho moinho. Alguns moradores suspeitam de alguém que escapou da Torre Branca. Outros acreditam que o assassino pode ser Peter (Landon Liboiron), um adolescente de 17 anos que diz a seus colegas que é um lobisomem. Ou poderia ser Roman (Bill Skarsgard), um arrogante cheio de problemas. Enquanto o crime continua sem solução, os rumores se acumulam, e Peter e Roman decidem encontrar o assassino eles mesmos, confrontando as verdades indizíveis sobre eles mesmos e sobre Hemlock Grove.

 

 


Um exemplo perfeito de como não terminar uma série.
[Spoilers no Texto]
Hemlock Grove é aquele tipo de série que foi se deteriorando com o tempo. Neste post aqui eu falava brevemente das duas primeiras temporadas e, apesar de superficialmente, explico o que penso delas o porquê gosto da série em si. A primeira temporada é provavelmente a mais única no sentido de “ambientação”, gosto desse tema de cidade pequena assombrada e toda a mitologia europeia que se construiu. Isso é o que a fazia tão legal, os upirs, vargouf, ciganos, a Ordem do Dragão entre outras coisinhas a faziam quase que única. É uma mistureba do caramba sim, mas funciona nesse conceito, ainda puxando a alienação de cidade pequena e lendas urbanas. A primeira temporada é ótima por causa disso, apesar de ter um finale completamente anticlimático. Já a segunda eu acho muito mais consistente em termos de história, enquanto a primeira eram elementos demais a segunda se sustenta por ter uma linha narrativa que não é tão bagunçada, mas perde um pouco do charme e do tom de “folclore”. Isso estraga um pouco, ainda mais com toda a baboseira pseudocientífica que lutaram para enfiar garganta abaixo. Detalhe curioso é a primeira ser muito mais subúrbio, a segunda já mostra a cidade de Hemlock Grove ser grande e passa a ser uma trama mais urbana. Ainda assim são duas temporadas agradáveis e extremamente divertidas que recomendo assistir se não tiver mais nada na no catálogo. Porém a audiência não devia ser essas coisas e Hemlock teve a proeza de ser a PRIMEIRA série da Netflix a ser cancelada. Fiquei triste? Um pouquinho, gosto do mundinho, mas não é uma perda muito grande. Sexta-Feira passada a nova temporada estreou e já estou aqui para vomitar depois do que foi provavelmente um dos piores finais de série que já assisti.
"Como assim você queria estar morta?"
O que começou como um conto de mistério e passou por um sci-fi de segunda linha não podia ter tomado um rumo ainda mais diferente, não é? Agora a série é sobre máfia e todos os cliffhangers deixados no finale anterior não serviram para nada a não ser me deixar mais ansioso por algo que não tinha nem chance de ser bom. Sem mais delongas, esse é um texto de spoiler, o mistério o-que-aconteceu-com-Miranda foi prolongado por oito episódios para ser resolvido em 20 minutos da maneira mais apressada e broxante possível. Além de Roman matar o Bicho-Papão com uma mordida e um pisão provavelmente nunca saberemos o que realmente aconteceu com Miranda e porque aquele merda queria a porcaria do bebê. Ah, eles podem ter explicado, mas nada daquela ladainha me desceu. É sério que gastaram uma relação de personagem construída durante uma temporada inteira só para ela sumir e quando finalmente aparecer ser um cadáver em decomposição???? Eu gostava dela! Mais respeito com o público, por favor, eu não devo ter sido o único que ficou indignado com descartarem ela tão facilmente. Aliás, o descarte foi o maior problema. Eu entendo, é a última temporada, mas não dá para acreditar que a incompetência desses roteiristas foi tão grande a ponto deles não saberem como dar desfechos descentes e simplesmente matarem TODO MUNDO da maneira mais ridícula possível. Parece uma competição de quem tem a morte mais sem graça.
"Não acredito que aprovaram esse roteiro!"
Roman quebrando o pescoço da Destiny foi RI-DÍ-CU-LO. “O Peter nunca vai me perdoar por ter batido na prima dele, VOU MATÁ-LA!”, ótimo plano, gênio, faz sentido. O embate final Peter x Roman é vergonhoso para fechar com chave de cocô a paixão amizade deles. Para resumo da ópera, Peter mata Roman e vira lobinho branco forever. Dr. Pryce teve um ótimo (NOT!!!) desenvolvimento de personagem, mas infelizmente foi esfaqueado por sua cobaia, triste, não? Olivia ficou doidinha de pedra, passou a temporada inteira conversando com amigo imaginário e morrendo de câncer-de-vampiro, encontrou a filha avulsa perdida (que não serviu de nada a não ser o plot do incesto, obrigado Hemlock Grove por trazer aquela cena agradável de sexo selvagem de irmãos, é o que o mundo precisa) que não queria se sacrificar por mamãe então decide atear fogo em si mesma, ótimo plano, amiga. No final, Olivia morreu de câncer em uma glamorosa maquiagem digital muito bem feita (NOT²!!!). Um abraço para a sala de roteiristas que achou uma boa ideia o amigo imaginário. Um abraço ao bom senso também, que está morto após suicidar-se. O que mais aconteceu? Ah, os meninos se preocuparam com Miranda e Nadia por mais ou menos dois episódios, aí esqueceram. Peter se envolveu no plot maravilhoso do crime organizado e a guerra de gangues iniciada por um pornô amador. A Destiny foi chorosa e burra a maior parte do tempo (antes de morrer) e esqueceu que possuía poderes do capiroto e só os usou para chegar a uma informação óbvia. E Roman transou MUITO loucamente com sua irmã avulsa. Aliás, vampiro cristão não né, não sou obrigado. Como não posso me esquecer, Shelley encontrou o amor verdadeiro nos braços de um esquisitão traidor e pedófilo e foi a única personagem a receber um final feliz. Lindo. Chorei. A série ainda finaliza com um “PEGADINHA DO MALANDRO” incrível ao mostrar que a grande ameaça da série não morreu de vez e eu que já estava completamente afundado no sofá de tanto desgosto não pude deixar de mandar um “FODA-SE!” (com o perdão da palavra) bem grande.
Não cumpriu nenhuma das expetativas e só me enganou como telespectador e pessoa. Eu ainda gosto da série, mas acho que essa terceira temporada inteira pode ser enterrada no lixo e fingir que nunca existiu já que as duas primeiras são tão bacanas.
Nota: 5
Trailer:


15 comentários:

  1. Cara eu ri demais da sua síntese da série. Faço das suas palavras as minhas vou ligar no netflix e pedir minhas horas de sono de volta... Que história mais bosta... desde a season final da primeira temporada esses filhos da puta tão patinando... Até o Chaves tinha enredos mais convincentes...

    ResponderExcluir
  2. Cara eu ri demais da sua síntese da série. Faço das suas palavras as minhas vou ligar no netflix e pedir minhas horas de sono de volta... Que história mais bosta... desde a season final da primeira temporada esses filhos da puta tão patinando... Até o Chaves tinha enredos mais convincentes...

    ResponderExcluir
  3. Rindo horrores! kkkkkkkkkkk disse tudo que pensei, a serie me prendeu no final eu gritei bem alto na sala QUE BOSTA!!!!! QUE RAIVA QUE PERDI MEU TEMPO!!!

    ResponderExcluir
  4. eu gostei do final , achei bem bizarro rs gosto de finais assim , rachei com a morte da destiny , foi muito inesperado , mas realmente perderam um pouco o foco do objetivo principal no decorrer da temporada e a luta final com o bicho papão foi bem broxa , esperava algo mais épico .

    ResponderExcluir
  5. 1 y 2 temporada excelentes pero la tercera pésima se noto que la cancelaron apresuradamente

    ResponderExcluir
  6. Eu tive a mesma sensação , quando acabou eu me perguntei : mas.. Heim?
    Me frustei completamente, até comentei com meu esposo que a série tinha terminado, como acompanhamos várias a anos, ele disse: " Já?"
    Pois é, traumatizou geral, até agora eu ainda penso, será que sonhei? Gente frustrante, Miranda morrer, a bb está enorme na terceira temporada, não saber o que ela de fato era, pra que o bixo-papão queria aquela criança, a desgracada da irmã de Roman fazer o favor de aparecer só P dizer que era da famila, transar com o cara, deixar ele apaixonado, Pq vamos e convenhamos, foi a primeira que não disputou com Peter, aí a mulher chega do nada como par perfeito, vem falar de Deus, nunca vi vampiro cristão, se apresentar a mãe, e P completar, dedurar o irmão só P ver a merda no ventilador. Destiny não desconfiar nem um pouco que Alexandro era um tremendo safado e ainda achar que ele não morreria de forma violenta foi foda. Já que a beata da filha de Olívia apareceu, não custava nada ter servido de receptáculo P mãe, ao menos teria feito algo de útil , e a possibilidade de continuarmos a série, Dr Pryce francamente eu gostava dele, achava ele o único que poderia ajudar Shelley um dia a ter um rosto normal e adorava as brigas dele com a Olívia, bom, morreu de forma ridícula, não havia necessidade de atender a cobaia na hora de ir a um encontro, era só mandar dopa-la. A morte de Destiny foi realmente desnecessária , era melhor ela ter odiado o primo ou não, de repente quem sabe ela entendia que o safado do noivo fudeu com conto mundo.
    Bom, só lamento!
    Espero que deem um jeito de ressuscitar Roman, Pq que eu saiba só se mata vampiro de 3 formas : cortando a cabeça, sob os raios ultra violeta, que vamos combinar, esses estavam piores do que os de crepúsculo, além de terem reflexo no espelho e entrarem sem serem convidados, e com uma estaca benzida no coração, já que Peter ficou vivo se restaure e volte a ser lobisomem, Shelley que é um personagem intrigante, monstro bonzinho está sã e salva com Nadia, então pensem numa solução urgente.
    Para concluir poderiam ter um corpo clonado e escondido do Dr Pryce né?
    Bjs a todos e até outra série .

    ResponderExcluir
  7. Foi nada disso, a netflix recebeu muitas reclamações das cenas de sexo e pura sacanagem, foi assim com penny dreadful e sense 8, muita putaria e sacanagem, nada contra, mas é muito apelativo, colocar um Dr. gay, e dois homens transando é demais. Quado assisti alguns capitulos dessas series, pensei que estava no catalago de porno de um locadora, fala sério. que fazer putaria então faz um serie avisando que é so putaria. AS reclamações forma mundiais. e foi somente por isso que todas elas foram canceladas, a netflix nunca vai falar sobre isso. Mas é apura verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que tem muito cena de sexo até demais falta conteudo as vezes mais realmente ter um personagem gay não faz a mínima diferença ! AMG

      Excluir
  8. comprei a primeira e a segunda temporada, tou em busca da terceira em dvd. tudo bem que foi ruim e tal mas po, queria ter para minha coleção do Hemlock

    ResponderExcluir
  9. Eu tô tentando entender o motivo da morte do Andreas, tipo... Que ? Como assim ele morreu por causa de um pornô avulso, alguém me ajuda

    ResponderExcluir
  10. Concordo. O final da série foi bizarro. E odiei o Pryce ser morto. Ah para!!! Reescreva e grave novamente que esse final em todo foi um absurdo.

    ResponderExcluir
  11. Tudo pra ser uma serie foda. Cagaram tudo na terceira temporada. Acho q a ideia era fazer ser a serie com o pior última temporada. To com MUITA raiva

    ResponderExcluir
  12. Alguém regrava essa merda da terceira temporada por favor? AAAAH, ERA PRA FAZER A GENTE ODIAR O ROTERISTA.

    ResponderExcluir
  13. Nem terminei a terceira, vi os 3 últimos episódios passando, não acreditando naquilo. Alguém me ajuda a aceitar?

    ResponderExcluir
  14. Não aceito até hoje, não gostei dá annie ter aparecido. No final das contas eu preferia a miranda, algumas coisas não ficaram legal. Apesar de eu gostar da série.

    ResponderExcluir