![]() |
Quvenzhané Wallis esbanjando beleza e talento
|
Aaah, o Oscar. Maior prêmio de Hollywood e aquele evento anual que reúne todos para torcerem por seus favoritos. Posso dizer que foi muito divertido assistir a premiação essa madrugada Seth MacFarlane marcou preseça como apresentador entre erros e acertos. Algumas piadas do cara eram geniais, como por exemplo a que ele era desafiado a fazer o Tommy Lee-Jones rir:
Mas as vezes o cara parecia apenas querer soltar um monte de piadas de mal gosto, quando MacFarlane cantou We Saw Your Boobs, uma música que falava
sobre as vezes em que as celebridades ali presentes (ou não), como
Charlize Theron, Penélope Cruz e Kate Winslet, mostraram seus seios em frente
às câmeras ou fora delas. "Cada refrão era mais doloroso. Foi um começo
muito ruim para a cerimônia", disse o jornal britânico The Guardian. Mas confesso que ri muito quando ele cita o nome de Naomi Watts (de forma quase grotesca) e ela:
Muitos críticos não
gostaram do teor das piadas de MacFarlane, muitas das quais foram vistas como preconceituosas. Entre elas, o comentário sobre os espanhóis Javier
Bardem e Penélope Cruz e a mexicana Salma Hayek. "Não entendemos nada do
que eles dizem, mas não importa, porque eles são muito atraentes", disse.
Em uma aparição do ursinho Ted, do primeiro filme dirigido por MacFarlane, que
estreou no ano passado, houve uma piada com judeus e orgias. Mesmo assim foi hilário ver o 'ursinho' apresentar uma das categorias.
Prevendo as possíveis críticas à sua atuação, MacFarlane foi
acompanhado no começo da festa por William Shatner encarnando o capitão Kirk de
Jornada nas Estrelas, que assegurou que vinha do futuro para adverti-lo de que
suas brincadeiras iam coroá-lo como "o pior apresentador da história do
Oscar". Toda a encenação é hilariante. Acompanhada de números musicais iniciais fantásticos e sátiras com filme incríveis. Como por exemplo a idéia de reencenar o filme O Voo (Vídeo abaixo) com fantoches de meias ou a incrível cena com Sally Field (não achei vídeo online).
O que mais 'choveu' no Oscar desse ano foram números Musicais. Tiveram homenagem a Chicago (com direito a elenco completo no palco e um numero do filme apresentado com uma Catherine Zeta-Jones dez anos mais velha dançando 'duramente'), Dream Girls e Os Miseráveis (Vídeo).
Mas preciso com certeza citar alguns micos GIGANTES que aconteceram durante a cerimonia. E já aproveitando que falei de Chicago sou obrigado a falar. Durante uma das premiações Richard Gere pede para Renée Zellweger ler o vencedor, ela demora um monte de tempo para se ligar, Queen Latifah super hiperativa enfia a cara na frente e grita o nome do vencedor. Foi linda a cara de bunda que Renée fez logo após.
Mas o maior de todos (e o mais trágico) foi o tombo que Jennifer Lawrence levou a subir ao palco receber o prêmio por melhor atriz.
Os grandes vencedores da noite foram:
Daniel Day-Lewis (Melhor Ator) - Jennifer Lawrence (Melhor Atriz) - Anne Hathaway (Atriz Coadjuvante) - Chistoph Waltz (Ator Coadjuvante)
Argo leva como melhor filme. (Ben Affleck agradecendo).
Enfim, o Oscar 2013 foi super divertido de assistir. Como Argo venceu estou preparando uma critica especial para ele (já tinha um rascunho pronto de quando vi o filme) e postarei ainda essa semana. Espero que tenham gostado do post. Boa noite, e durmam muito bem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário