sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Critica: Under the Dome (Primeira e Segunda Temporada)

Criada por: Baseada no livro de Stephen King, Sob a Redoma 
Nº de Episódios por Temporada: 13 Episódios
Duração dos Episódios: 42min
Emissora: CBS
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Mistério Quer-Ser-Lost
Elenco Principal: Mike Vogel, Rachelle Lefevre, Dean Norris, Britt Robertson, Alexander Koch, Colin Ford, Mackenzie Lintz, Grace Victoria Cox, Natalie Martinez, Jolene Purdy, Aisha Hinds, Jeff Fahey, Nicholas Strong.

Sinopse: Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, no Maine, que, de repente, se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Dentro já não existe mais sinal de telefone móvel, internet e TV a cabo, só a emissora de rádio local é captável e através dessa emissora Julia informa aos presos dentro da barreira, que ouviu os militares falando que a barreira é uma cúpula. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tenta manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dela.



Sabe quando a coisa é tão ruim que você não consegue parar de assistir? Então amigos, Under the Dome é uma série ruim. Pior, é uma série Bosta. Mas tão bosta que eu não sei mais o que pensar dela. Não li o livro do Stephen King, mas quero muito ler, imagino que seja muito melhor do trabalho medíocre que foi feito aqui. Agora você me pergunta: Por que tão ruim? Simples, o roteiro é péssimo, os personagens são horríveis, os efeitos visuais são toscos e por aí vai. Mas eu não consigo parar de assistir! E isso se deve a bizarrice dela. A primeira temporada é ok. Eu ainda tinha expectativas e esperava muito pelo próximo episódio e aaaaargh, o que aconteceu com a Julia? Será que o Barbie tá bem? O maior desleixo dela é querer ser uma nova Lost, mas não chega nem perto da excelente produção de Lost ou os roteiros instigantes da série.

Quando se escreve um livro você pode fazer qualquer coisa. Com uma boa descrição tudo é incrível, instigante e empolgante. Agora pelo amor de Deus, ficar duas temporadas inteiras gritando por causa de um ovo que brilha rosa é sacanagem. Os mistérios vem jorrando e são tão vazios, tão infundados e tão toscos que chega a ser patético. Mas eu NÃO CONSIGO PARAR DE ASSISTIR! É inacreditável. A primeira temporada era promissora, não consigo achá-la tão péssima assim. Seu potencial dramatúrgico era imenso, mas era complicada de se adaptar numa série de TV. Então eu até achava aceitável por isso, mas foi a partir da segunda temporada que a coisa virou novela. 
As resoluções foram ficando cada vez mais babonas e tão inacreditáveis que você continua assistindo só para ver onde essa merda toda vai parar! A metade da segunda temporada até que teve um gás a mais. Porém caiu tudo na mesmice de novo.
Novamente, é tão ruim que você se diverte horrores assistindo. É muito divertido e engraçado a tentativa de levar a sério. A trama é absurdamente WTF e te leva a querer continuar assistindo. Isso depende muito da pessoa também, eu gosto pra caramba de acompanhar e falar mal com meus amigos depois.
 Não sei se volto para criticar a terceira temporada que vai ao ar ano que vem. Mas dependendo da minha boa vontade eu assistirei a próxima temporada sim. Quero muito saber o que vai acontecer agora. Talvez neste fim de ano eu compre o livro e venha a fazer uma resenha aqui. É isso colegas, não sei se consigo recomendar essa série e só escrevi esse texto para preencher a cota mesmo. Tem muita coisa melhor no mundo, mas se não tiver mais nada (nada mesmo) para assistir, desligue seu cérebro e entre nessa jornada maluca, mal roteirizada e GENTE CADE O OVO? AI JESUS, O OVO TÁ GRITANDO!
Nota da Primeira Temporada: 6,5
Nota da Segunda Temporada: 5,5
Trailer:

4 comentários:

  1. Hahahahaha!Eu concordo com tudo q está escrito,vejo com meu marido para rirmos e falarmos mal depois!A série é sem pé e nem cabeça!Eles misturam redoma com ovo q brilha,escolhidos,pessoas q voltam do além,portais inexplicáveis e só na segunda temporada surgem personagens q explicam coisas q ñ da para acreditar!Personagens q mudam de personalidade o tempo todo!Uma cagada só!Sinto muita falta de Lost!Isso sim foi uma grande série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk obrigado pela resposta e desculpa pela resposta demorada, realmente, não tá dando mesmo. Para mim o pior é a trama insistir o tempo todo em inserir esses personagens novos do nada! Tipo, onde você estava semana passada, ein estranho? Chega a ser patético. Comecei a ler o livro recentemente e dá tristeza ver como eles tinham um material fantástico e desperdiçaram nessa série merda. Continue acessando ;)

      Excluir
  2. Série BOSTA! Perfeito! Total perda de tempo!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da série, não perco nem um episodio.

    ResponderExcluir