segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Filmes Para se Assistir Nesse Natal

Meu plano inicial era fazer uma critica especial para cada um desses 10 filmes natalinos que colocarei nessa lista, mas com as correrias de final de ano, férias e o fato de eu ter ido bastante no cinema nesses últimos meses (como vocês tem percebido pelas minhas criticas) então não tive tempo e saco pra fazer o planejado. E só para a data não passar em branco elaborei uma lista com 10 filmes completamente diferentes para você assistir sozinho e com sua familia:
10 Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol - 2009)
Ótima animação, vale a pena ser vista pela mensagem que traz. É a mais nova adaptação do velho clássico A Christmas Carol, a fotografia é maravilhosa e os efeitos incríveis. O roteiro não peca em momento algum, sem se tornar algo chato e maçante. Lembrando a penas que não é um filme para se assistir com crianças pequenas.
Sinopse: O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro. 
9 Natal Negro (Black Christmas - 2006)
Slasher natalino muito divertido, não tem um grande roteiro e a historia se embola um pouco e peca por criar algumas situações que soam um pouco artificiais pelo modo que são mostradas. Mas nada tira o ritmo constante e quase frenético que o filme tem. Recomendo assistir caso apenas queira ver um banho de sangue e mortes mirabolantes ignorando a quase falta de historia que tem. Um divertidíssimo slasher para ser visto com mente aberta sem esperar grande roteiro, se você foi o tipo de pessoa que adora ver atrizes lindas fugindo de um assassino que fica escondido nas sombras por quase o filme inteiro.
Sinopse: Billy é um garotinho que foi violentado pela mãe, ela o tranca no sotão e mata o marido, começando a viver com seu amante. A mãe de Billy tem uma filha, que é tratada com todo amor e carinho. Trinta anos depois, Billy escapa do sotão e mata sua mãe e toda sua nova família. Quinze anos depois, a casa onde ele morou virou uma fraternidade feminina, e na noite de natal Billy escapa da prisão e volta pra lá, determinado a matar qualquer um que esteja dentro dela.
8 Operação Presente (Arthur Christmas - 2011)
O filme mais novo da lista, adorável animação que vi no cinema na época de natal ano passado. A historia é bem escrita porém um tanto quanto clichê e previsível. Diverte e isso que importa mesmo. Assista sem pretensões, que apesar de ser um ótimo filme não vai ficar preso na mente por muito tempo, sendo esquecido assim que acaba.
Sinopse: Busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.
7 O Conto de Natal dos Muppets (The Muppet Christmas Carol - 1992)
Adaptação versão Muppets do conto que também é explorado pelo outro filme "Os Fantasmas de Scrooge" gostei mais dessa versão pelo fato de ser feito pelo MUPPETS nada mais nada menos. Assista se espera ver um filme com uma boa historia com Muppets. Beijo Muppets, amo vocês ............... (:
Sinopse: O protagonista do filme, Ebenezer Scrooge não é interpretado por um muppet, mas sim por um ator de carne e osso: Michael Caine, mas os muppets estão muito presentes na história. Caco, o Sapo faz o papel de Bob Cratchit, o Urso Fozzie faz Fozziwig (que na história original é chamado de Fezziwig), Robin faz o Pequeno Tim e O Grande Gonzo faz o próprio Charles Dickens, que aparece como narrador da história.
6 Gremlins (Gremlins - 1984)
Sinopse: Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holliday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.
5 O Grinch (The Grinch 2000)
Filme incomum que desagrada muitas pessoas por fugir do clichê natalino. Apesar de exagerado curto bastante esse longa. Vale a pena ser visto.
Sinopse: Baseado em um dos famosos livros do Dr. Seuss, o filme é uma bela fábula de Natal que se passa dentro de um floco de neve. Lá, vive um Grinch extremamente mal-humorado que quer acabar com o Natal, colocando a felicidade das pessoas em risco. Uma pequena criança, Cindy Lou Who, decide tentar convencê-lo da beleza do Natal ficando sua amiga.
4 Batman - o Retorno (Batman Returns - 1991)
Acho que esse é o filme menos natalino da lista, mas como se passa na época de natal não pode ser deixado de fora. Esqueça por um momento a fantástica nova trilogia do Batman, esqueça toda a realidade exposta na franquia de Nolan e alugue esse clássico dirigido pelo Tim Burton. Mergulhe num universo macabro, bizarro e gótico criado por Burton. Um filme único que sempre vale a pena ser visto. Recomendo a assistirem não apenas no natal mas em todas as épocas do ano. Um ótimo divertimento.
Sinopse: Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.
3 Edward Mãos-de-Tesoura (Edward Scissorhands - 1990)
Filme lindo, outra fantástica obra-prima criada por Tim Burton. Um filme único que todos devem assistir. Escreverei uma critica especial para esse filme ainda, já que é um dos meus favoritos. Recomendo a todos a assistirem essa maravilhosa obra-prima da sétima arte.
Sinopse: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
2 O Natal de Charlie Brown (Charlie Brown Christmas - 1965)
Primeiro filme (ou curta-metragem no caso) da turma de Peanuts ou como é mais conhecido: um dos desenhos do Snoopy. O Natal de Charlie Brown é uma animação fantástica e uma das minhas favoritas até hoje. Os personagens clássicos que todos conhecem estão aqui, a historia é bem comum mas não deixa de ser algo especial. O desenho é bem feito, bem elaborado, divertido, emocionante, engraçado e ao final traz uma belíssima mensagem de Natal. Assistam se puderem vale muuuuuito a pena.
Sinopse: Quando Charlie Brown reclama sobre o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal, Lucy sugere que ele se torne o diretor de uma peça teatral. Charlie Brown aceita, mas o que deveria ser uma lição, acaba se tornando uma experiência frustrante. Agora, ele deverá pedir a ajuda de Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal.
1 O Estranho Mundo de Jack (A Nightmare Before Christmas - 1993)
Baseado em um poema escrito por Tim Burton é uma das minhas animações em stop-motion favoritas. A historia é sombria e bonita ao mesmo tempo. Os personagens são únicos e os detalhes dos bonecos maravilhosos. O roteiro é bem escrito, fotografia linda, trilha sonora incrível entre muitas outras qualidades O Estranho Mundo de Jack é um excelente filme. 
Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário