Título Original: Hotel Transylvania
País de Origem: EUA
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Direção: Genndy Tartakovsky
Sinopse: O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.
Que o diretor Genndy Tartakovsky é um gênio da animação é inegável. O cara foi responsável pelos desenhos animados "As Meninas Super Poderosas" - "O Laboratório de Dexter" - "Samurai Jack" - e chega agora aos cinemas a nova animação do diretor. Hotel Transilvânia é um filme muito divertido, mas peca ao não se aprofundar na sua historia. Não pude deixar de sentir uma sensação de déjà vu ao assisti-lo, animação da Sony Pictures Animation (mesmo estúdio de Operação Presente e Tá Chovendo Hambúrguer). O filme não é ruim, pelo contrario, é muito divertido.
Os personagens são muito carismáticos. As referencias aos filmes de monstros dos anos 40 são muito boas, uma excelente homenagem. As piadas são funcionais e prontas, poderia não dar certo, mas acabam funcionando, é um pouco bobo mas divertido. Os efeitos 3D não são muito bem aproveitados, senti falta de mais coisas voando na tela. Sendo poucos momentos em que realmente dá para senti-lo (tirando a profundidade). A trama é bem corrida, sem ser muito arrastada ou muito rápida. Mas ao longo do filme vamos percebendo o quanto o roteiro vai declinando até chegar em seu desfecho clichê e previsível - a cena final do filme é um tanto quanto ridícula e infantil (tenho uma aversão por filmes que terminam com todos cantando ou dançando). Mesmo assim vale a pena assisti-lo.
Hotel Transilvânia é um belo filme infantil para se assistir com os filhos em um final de semana. Tem seus defeitos mas se visto com bons olhos e sem uma visão critica é muito divertido, com ótimas piadas (a dos zumbis pedreiros foi foda), lições de moral e uma tiração de sarro estupidamente engraçada de Crepúsculo (sério, eu morri rindo).
Nota: 8
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário