Título Original: Into the Mirror
País de Origem: Coréia do Sul
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 1h 53min
Ano de Lançamento: 2003
Direção: Sung-ho Kim
Elenco: Ji-tae Yu ... Woo Yeong-min
Myeong-min Kim ... Heo Hyeon-su
Hye-na Kim ... Lee Ji-hyeon/Lee Jeong-hyeon
Ju-bong Gi ... Jeong Il-seong
Myoeng-su Kim ... Choi Sang-gi
Young-jin Lee ... Choi Mi-jeong
Eun-pyo Jeong ... Kim, Il-hwan
Sinopse:
Um ex-policial, agora trabalhando de guarda de segurança num shopping center tenta desvendar o segredo por trás de uma série de misteriosos assassinatos ligados a espelhos. Um filme forte, e imperdível.
Acho que todo fã de filmes de terror já viu, ouviu falar de "Espelhos do Medo". Mas o que a maioria não sabe que ele na verdade é um remake. "Into the Mirror" é o filme original, e de longe muito mais interessante que sua versão americana. O filme tem uma boa constante, é cativante sem se deixar ficar chato antes da hora, segue num ritmo muito ótimo, e o seu desenvolvimento é bem interessante. As cenas de tensão , mistério e outras características de um roteiro cheio de detalhes que faz dele um filme interessantíssimo que prende do começo ao fim, além também de sua historia ser original , que para mim é a principal características de filmes asiáticos, uma trilha sonora ótima e cenas tensas, altamente recomendado para fãs de filmes orientais.
As cenas de morte do filme são espetaculares, mostrando a realidade por trás dos espelhos é realmente belo e artístico, além de assustador. O roteiro de Into The Mirror não fica só restrito aos acontecimentos e as mortes, ele explora de uma maneira coerente a trama do personagem principal mostrando o seu drama pessoal. A atuação é para bater palmas para Ji-tae Yu, que é de longe o melhor do filme. A fotografia é outro ponto alto, o tempo todo vemos espelhos espalhados por todos os lugares, e ficamos cada vez mais paranoicos, olhando cada reflexo esperando algo acontecer. As atuações são convincentes, e a historia é bem trabalhada, além de ter um desfecho impressionante.
O roteiro é outro mérito, foi bem escrito e é quase imprevisível. Nunca realmente sabemos o que vai acontecer de fato, e a cada nova cena somos surpreendidos por uma nova revelação até seu encaixado e plausível final.
Mas como nem tudo é rosas, o filme apresenta umas situações um pouco estupidas, como: Após roubar a loja, moça para na frente do espelho e fica admirando o belo cortador de pizza que roubou, isso não fez muito sentido, mas também não é nada que estrague o resultado final do filme.
O Recomendo a todos que estiverem a fim de ver um filme inteligente, envolvente, inovador e altamente misterioso , que prova, mais uma vez a alta capacidade do cinema coreano de transformar a simples ideia de uma investigação, em longas surpreendentes. Logo estarei fazendo uma postagem sobre seu remake.
Nota: 8
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário