País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 2hrs 23min
Ano de Lançamento: 2012
Direção: Sam Mendes
Sinopse: O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.
"A satisfação de sair do cinema depois de ver um ótimo filme é uma sensação tão boa."
Fazem exatamente cinquenta anos que James Bond apareceu pela primeira vez no cinema com "007 Contra o Satânico Dr. No", em 1962. De lá pra cá vários atores tomaram o posto de personagem principal, e com essas décadas e história a franquia 007 se tornou uma das maiores da indústria cinematográfica, e, definitivamente, a mais importante dentro do subgênero de espionagem. E oque é melhor para comemorar esses cinquenta anos do que o melhor filme de James Bond? Sim, o melhor filme. Se fosse para citar os maiores acertos do filme em uma frase só, seria: Direção, Roteiro, Fotografia, Atores, Trilha Sonora, Ritmo. Skyfall tem tudo o que um fã de filmes de ação e um fã de filmes inteligentes gostam.
De inicio não confiei muito quando foi anunciado que Sam Mendes dirigiria o filme, "o que o cara entende de filmes de ação?" Erro meu. A direção é segura e bem feita. O roteiro é outro grande atrativo, é inteligente sem ser chato, tem muita ação sem ser cansativo. James Bond está mais comportado nesse novo longa, não temos nada de muito extravagante, sem armas ninjas ou outras bugigangas especiais, volta ao simples (ao real) tendo apenas uma arma em mãos. Os atores são fantásticos, Daniel Craig está ótimo, o elenco de apoio é incrível. Judi Dench é muito boa, Javier Bardem é sensacional como o vilão do filme roubando as cenas em que aparece. Entre muitos outros grandes atores no meio.
A trilha sonora é incrivelmente eficaz, se encaixando de forma surpreendente nas cenas - principalmente as de ação - a sequencia de abertura é linda, as imagens combinadas com a música tema feita pela Adele - ouça a musica - sensacional. Fotografia melhor ainda. Direção de arte está de parabéns, a ilha abandonada é um show a parte. O ritmo do filme é constante, não é chato, enjoativo ou repetitivo, é muito bem calibrado. O climax é excepcional e emocionante, terminando na hora certa sem se arrastar demais.
Divertido, ágil e grandioso 007 - operação Skyfall é de longe um dos maiores lançamentos do ano e um filme que vale a pena ser visto. Recomendo tanto para fãs de James Bond tanto para quem nunca viu nenhum filme da série.
Nota: 10
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário