País de Origem: EUA
Gênero: Policial, Ação
Tempo de duração: 154min
Ano de Lançamento: 1994
Direção: Quentin Tarantino
Sinopse: Três histórias são apresentadas de forma não cronológica ao público. Em uma, conhecemos Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois mafiosos que devem fazer uma cobrança, que termina em chacina e com uma violenta seqüência no carro. Em outra história, Vincent deve levar a mulher de seu chefe (Uma Thurman) para se divertir enquanto ele viaja, mesmo com todos os boatos que rodeiam o caso. Por último, conhecemos Butch Coolidge (Bruce Willis), um boxeador que deve lutar em um combate com vencedor pré-definido, mas que surpreende a todos, vence e foge com o dinheiro da luta para provar o seu valor, sendo perseguido logo após.
Dirigido por um dos mais incríveis diretores da atualidade, Quentin Tarantino, "Pulp Fiction" é uma obra-prima do cinema e um dos melhores filmes que já tive o prazer de assistir. É muito difícil escrever uma critica detalhada sobre o filme e ao mesmo tempo muito fácil, isso é o efeito que um filme bom causa em você, quando se pode e falar sobre tudo, mas lhe faltam palavras para descrever. Mas também, como falar sobre um filme que é praticamente uma aula de cinema, arte e dialogo? Para começar, o filme é contado de forma não-linear possuindo três historias distintas, que se cruzam de forma impressionante durante suas 2h e 30min. O roteiro é impressionantemente bem escrito, o que esperar de Tarantino, o cara(gênio) que nos concedeu outras pérolas como "Bastardos Inglórios" ou "Kill Bill".
Dirigido por um dos mais incríveis diretores da atualidade, Quentin Tarantino, "Pulp Fiction" é uma obra-prima do cinema e um dos melhores filmes que já tive o prazer de assistir. É muito difícil escrever uma critica detalhada sobre o filme e ao mesmo tempo muito fácil, isso é o efeito que um filme bom causa em você, quando se pode e falar sobre tudo, mas lhe faltam palavras para descrever. Mas também, como falar sobre um filme que é praticamente uma aula de cinema, arte e dialogo? Para começar, o filme é contado de forma não-linear possuindo três historias distintas, que se cruzam de forma impressionante durante suas 2h e 30min. O roteiro é impressionantemente bem escrito, o que esperar de Tarantino, o cara
Tendo uma narrativa bem corrida sem deixar a trama chata, traz algo novo nos filmes desse estilo, sendo original e imprevisível. A direção é brilhante e o elenco é fantástico. Temos nada mais nada menos que John Travolta ( Grease - Carrie - Hairspray), Samuel L. Jackson (Os Vingadores - Homen de Ferro - Star Wars), Uma Thurman (Kill Bill - Percy Jackson - Robin Hood), Bruce Willis ( Duro de Matar - O Sexto Sentido - Sin City), Christopher Walken (Sleepy Hollow - Click - Domino) entre muitos outros grandes nomes.
Os diálogos são fortes e bem montados, quase sempre apresentando um humor negro caricato, apresentado em várias situações que não deveriam ser engraçadas, como drogas e violência, sempre dentro do timing, sem ser um humor bobo, e sim inteligente e irônico. A trilha sonora é outro show a parte, jamais poderei esquecer de uma das trilhas sonoras mais marcantes do cinema. Canções que não só se encaixam dentro da história, mas também têm o dom de completar as intenções dos personagens, Ajudando até mesmo nas reações do público em determinadas cenas e ainda dando um ar totalmente original. Afinal, o que seria da cena de dança de John Travolta e Uma Thurman sem as musicas “Miserlou” e “Girl, You’ll Be A Woman Soon” que torna tão envolvente a tal cena?
Divertido, inteligente, interessante, envolvente e original, Pulp Fiction é um ótimo filme para se ver em uma tarde de domingo com os amigos (família). Altamente recomendado para fãs de cinema e de filmes marcantes.
Nota: 10
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário