segunda-feira, 6 de abril de 2015

Critica: The Walking Dead (Quinta Temporada Completa)

Criada por: Robert Kirkman
Nº de Episódios: 16 
Duração dos Episódios: 42min a 1hr e 30min
Emissora: AMC
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Drama-Zumbi
Elenco Principal: Andrew Lincoln, Steven Yeun , Chandler Riggs, Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Emily Kinney, Danai Gurira, Chad L. Coleman, Sonequa Martin-Green, Lawrence Gilliard, Jr., Alanna Masterson, Christian Serratos, Michael Cudlitz, Josh McDermitt, Seth Gilliam e Andrew J. West

Sinopse: Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de, "caminhantes" ou "biters", pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de vice-xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis. Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica.


Há! Olá caros amigos adoradores de zumbis, muito bom dia e tudo bem?  Como você deve se lembrar (ou não), ano passado no mid-season finale sensacional desta quinta temporada eu fiz uma super-resenha de todas as primeiras temporadas de The Walking Dead. Então se quiser ter uma ideia geral da minha opinião é só dar um pulinho lá que o texto não é grande.
Voltando para o tema, vou só ressaltar o que já tinha dito no outro texto. O quarto e agora o quinto ano da série foram de longe os melhores até agora e só posso dar elogios à AMC por ter conseguido transformar algo tão inconsistente em um programa tão legal de assistir. Essa temporada começou muito bem! Os oito primeiros episódios foram incríveis. Os personagens já tinham começado a se perder dentro da própria realidade e o tom de esperança estava no zero. Principalmente após o cliffhanger deixado para nós até fevereiro. Basicamente exemplifiquei tudo no outro texto.

Achei a volta um tanto quanto arrastada. Tivemos algumas baixas interessantes no elenco, mas os episódios de volta foram bem lentos e até meio repetitivos. Isso me incomodou e me desinteressou um pouco com a historia. A trama só conseguiu se erguer novamente com a entrada de Alexandria e os residentes da comunidade. Achei muito interessante acompanhar a queda mental de Rick e a passagens dessas pessoas de volta em uma tentativa de sociedade. O último episódio (de uma hora de duração) foi de longe um dos melhores da série inteira. Eu simplesmente adorei como eles trataram de perda e fé. Foi tenso, sanguinário, esperançoso e ainda por cima termina de maneira abrupta e deliciosamente cínica. Os dois finais são assim, como se te jogassem dentro de uma panela com o fogo ligado no máximo. Os espectadores cozinharam e se afogaram ao mesmo tempo, foi incrivelmente desesperador. Precisamos de você de volta The Walking Dead. Esse texto foi apenas para fechar a grade e finalizar minhas opiniões gerais. Achei uma temporada muito boa, apensar de algumas contradições e repetições não posso reclamar do grande desenvolvimento que a trama recebeu este ano. Um abraço para você e até a próxima, amigos.
Nota: 9,5
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário