segunda-feira, 9 de março de 2015

Critica: How to Get Away With Murder (Primeira Temporada)


Criada por: Peter Nowalk
Nº de Episódios da Temporada: 15 Episódios
Duração dos Episódios: 43min
Emissora: ABC
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Thriller
Elenco Principal: Viola Davis, Billy Brown, Alfred Enoch, Jack Falahee, Katie Findlay, Aja Naomi King, Matt McGorry, Karla Souza, Charlie Weber e Liza Weil
Classificação Indicativa: 16 Anos


Sinopse: Michaela, Wes, Laurel, Connor e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".



Shonda Rhimes é uma incógnita. Acho muito engraçado como o nome dela pode chamar e afastar a atenção do público. Quem assiste séries com certeza tem alguma opinião sobre ela, além de ser uma das showrunners mais conhecida da atualidade. Não posso dizer se sou muito familiarizado com o trabalho dela, nem dizer se gosto ou não. Assisti o piloto de Scandal e nunca mais (NUNCA MAIS) e por um bom tempo assisti Grey’s Anatomy (pretendo até escrever um texto sobre ela) até largar quando começou a me encher o saco. Por um lado gosto da escrita dela, a primeira e segunda temporada de Grey’s são muito boas e bem escritas, já Scandal é simplesmente péssimo, mas tem uma boa ideia. Tá, ok, eu sou um indeciso. Agora você deve estar se perguntando o por que disso tudo. Na verdade não tem nenhum propósito além de dizer que How To Get Away With Murder é um dos melhores trabalhos dela até agora (pelo menos a primeira temporada).
Viola Davis chutando bundas!
A historia é bem simples e dentro da fórmula padrão de séries enlatadas americanas, mas o que a torna tão boa é o tratamento dado ao roteiro. Os episódios são rápidos e extremamente intrigantes. Eles basicamente pegaram um grande clichê, transformaram em algo novo e encheram de gás. A trama é muito bem trabalhada e desenvolvida. Ao final da temporada é totalmente perceptível como eles pensaram em cada detalhezinho. O mistério sobre os crimes é muito bem escrito. O roteirista soube como montar o argumento de forma quase inovadora e  dá pistas para que o espectador crie suas teorias, mas sem revelar demais, assim mantendo nosso total interesse na tela e ainda causar choques com  grandes reviravoltas. Como já citado a cima, os episódios são beeeem ágeis. Isso se torna possível com a edição frenética e a velocidade com que os diálogos são ditos. Nenhum segundo é desperdiçado e tudo ajuda a aprofundar a historia mais ainda.
O bom e velho "Fizemos merda, e agora?"
O elenco é outro trunfo. Viola Davis é uma excelente atriz e cria uma personagem fantástica e cheia de camadas. Os atores de apoio estão muito bem e seguram bem suas pontas. Dando performances também muito satisfatórias. Mas o show é mesmo da Viola. Parece que a historia foi pensado propositalmente para ela. Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e o amadurecimento dentro da trama é totalmente perceptível.
É uma excelente pedida para quem quer acompanhar algo interessante e cativante. Achei uma das melhores novas séries de 2014 e valeu a pena ter assistido. A primeira temporada ainda termina com um super-gancho e agora é só esperar para ver o que vai acontecer. Uma série extremamente recomendada por mim. Acho que a única coisa que acabou me incomodando foi a fórmula, que apesar de bem trabalhada, acaba sendo visível de mais no desgaste às vezes. Mesmo assim, vale muito à pena.
Nota: 9,5

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário