segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Critica: Big Hero 6 (Operação Big Hero)

Título Original: Big Hero 6
Título no Brasil: Operação Big Hero
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 1hr e 42min
Ano de Lançamento: 2014
Estúdio/Distrib: Disney
Direção: Don Hall e Chris Willians
Trilha Sonora: Henry Jackman
Elenco: Ryan Potter, Scott Adsit, Daniel Henney, T. J. Miller, Jamie Chung, Damon Wayans, Jr., Génesis Rodríguez, Maya Rudolph e James Cromwell
Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.


Primeiramente peço desculpas pelo post extremamente atrasado desse filme lançado décadas atrás. Acontece que quando eu terminei de escrever o primeiro texto na hora de salvar o blogger deu sua piradinha (que eu já deveria ter me acostumado) e excluiu tudo o que eu tinha feito. Olha que legal, eu preparei tudinho e de repente BUM, nada mais estava lá. Nenhuma foto, nem letra nem nada. Então eu joguei esse filme de lado e jurei pelos Deuses nunca mais escrever uma resenha. Mas isso faz algum tempo e meu ódio mortal de mim mesmo por não ter feito um backup já se dissipou e estou aqui para escrever de novo. Dado ao pequeno grande desabafo. Vamos falar de Disney e Marvel? Gente, quem não ama esses dois maravilhosos estúdios. Temos que admitir que eles vem surpreendendo o mundo com suas fenomenais produções. O maior mérito atual das animações da Disney é colocar coração em suas historias. A Pixar era a melhor nisso alguns anos atrás, mas seu posto já foi tirado e dado novamente para o Mickey. O maior mérito de Big Hero 6 é trazer os mais marcantes estilos das duas empresas em um só.

Ultimamente os estúdios de animação têm esculachado com suas produções medíocres, é realmente triste ver como eles tratam seus públicos. Os filmes recentes não passam de mais historinhas coloridas sem propósito cheio de piadinhas forçadas (cofDreamWorkscof). Então acaba sendo realmente gratificante ver a Disney voltando ao seu cinema antigo, como vem acontecendo de um tempo para cá. Suas novas produções têm coração, você consegue se envolver totalmente com os personagens e seus dramas. Seus filmes se tornam especiais e imortais assim. Big Hero 6 é mais um exemplo dessa nova leva. É até engraçado pensar que tinha gente completamente indignada pela compra da Marvel pela Disney anos atrás. Os personagens são muito carismáticos e cheios de personalidade. O visual do filme é incrível e cheio de pirotecnia. É tudo muito colorido e bonito, dá gosto de assistir esse balanceamento bem feito entre visual e historia. O roteiro é muito bem escrito, trama funciona perfeitamente e as curvas dramáticas são totalmente relacionáveis.

Adorei a animação. Eles souberam dosar perfeitamente os melhores estilos das companhias. Algumas coisinhas me incomodaram durante o filme como, por exemplo, as frases de efeito bobas durante as batalhas. Mas isso é aceitável já que se trata de um filme infantil. A dublagem também me destoou bastante do filme o tempo todo. Parece que eles realmente querem me fazer parar de ver animações dubladas também. Parem, por favor, de botar famosinho pra fazer voz, não é legal. É horrível, eu não preciso disso. Mesmo assim, vale completamente a experiência. Big Hero 6 é um filme fantástico. Com um humor inocente e divertido. É muito legal ver como as piadas fluem de maneira agradável e natural na tela. As cenas de ação são incríveis e completamente empolgantes. Não preciso falar que é um filme totalmente recomendável, afinal estamos falando de uma produção da Disney e da Marvel.
Nota: 9,5
Trailer:

Um comentário:

  1. Sem dúvida Miller é um bom ator de dublagem. Eu adoro muito os filmes dele e e Emoji o filme é umo divertido que é umo dos melhores filmes de T.J. Miller ator para crianças é umo maravilhoso, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco.

    ResponderExcluir