terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Critica: Agents of S.H.I.E.L.D. (Primeira Temporada)

Criada por: Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen
Nº de Episódios por Temporada: 22
Duração dos Episódios: 42min
Emissora: ABC
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Ação/Aventura 
Classificação Indicativa: 10 anos.
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker e Elizabeth Henstridge.

Sinopse: A trama dos "Agentes da S.H.I.E.L.D." se passa depois da batalha de Nova York no filme Os Vingadores. O agente Phil Coulson (Clark Gregg) - cuja morte foi forjada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) - organiza um pequeno grupo de agentes para resolver casos que ainda não foram classificados. A equipe consiste do correto agente Grant Ward (Brett Dalton), perito em combate e espionagem, da piloto e especialista em artes marciais agente Melinda May (Ming-Na Wen) e dos cientistas brilhantes mas introvertidos agente Leo Fitz (Iain De Caestecker) e agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). A eles se junta uma recruta civil, a hacker Skye (Chloe Bennet).


Existe uma verdadeira guerra entre os fãs da DC e da Marvel. Por muito tempo eu fui totalmente adepto à DC. De um tempo para cá eu percebi como é bobo odiar gratuitamente um apenas por gostar do outro. Larguei mão disso e hoje eu aproveito as duas editoras/estúdios e aproveito o que elas têm a oferecer. Quando Agents começou, eu detestei a série de cara. O episódio piloto é bem fraco, de fato, mas depois de dar uma chance para ela eu realmente vi o seu valor. Atualmente minha série de heróis favorita é Arrow, no próprio texto que eu resenhei ela eu falava mal de Agents sendo que só tinha visto apenas uns três episódios. Dei uma nova chance e sim, a Marvel fez uma série muito boa, apesar dos defeitos.

Acho que o mais legal de se assistir Agents é ver as ligações e o universo gigantesco que a Marvel tem preparado. O roteiro se adapta muito bem aos filmes e na linha do tempo. É muito divertido ver o modo que eles estão montando tudo isso. É apenas uma peça do quebra-cabeça de ligação com o cinema e faz sentido quando for analisar a cronologia. Por isso eu aplaudo a Marvel pelo trabalho. Os primeiros episódios são bem ruinzinhos e bobos, o roteiro fracassou em tentar fazer uma série para toda a família. Cheia de piadinhas e aventuras sem muita emoção, é mais para o meio da primeira temporada que a coisa realmente decola e a série se estabelece de verdade. Não quero dar spoiler, mas se você viu o Capitão América 2 vai saber do que estou falando. É só quando esse elemento entra no roteiro que as coisas ficam malucas e a historia fica interessante. Os episódios que se seguem são frenéticos e extremamente tensos. Eles abandonam a fórmula que seguiam e partiram para um tema contínuo e muito empolgante.
Os personagens começam como a série: ruins. Eles são clássicos clichês de qualquer historia de equipe. Temos um líder, uma mulher forte, um agente fodão, dois cientistas estranhos e uma hacker. É o time dos sonhos. Eles são apenas reproduções de algo que você já viu várias e várias vezes. Os atores não são péssimos, mas não é possível exaltar suas atuações, eles apenas fazem o necessário e não passam disso. O que os salva é que como eles são reconhecíveis, eles acabam sendo carismáticos. Então é possível envolvimento e agora eles, graças a Deus, estão ganhando o devido desenvolvimento que era escasso no inicio. Acho que o maior ponto da série é a produção. A Marvel pôs realmente suas cartas nela, pois os efeitos visuais são impressionantes por se tratar de uma produção para a TV. Temos cenas fenomenais e fantásticas que só o dinheiro pode comprar. Além de uma edição competente e boa direção dos episódios.
Agents of S.H.I.E.L.D. é uma série que possui milhares de defeitos, mas também milhares de qualidade. O principal objetivo dela é o entretenimento e nisso ela é muito bem sucedida. Não é nenhum pouco cansativo assistir os 22 episódios da primeira temporada. Ao final ela se consolida como uma série segura e divertida. Vale a pena o investimento nos primeiros 12 episódios arrastados. Acabou me prendendo de verdade e me surpreendeu MUITO. Me senti até bobo de não prever nada daquela reviravolta. Espero que ela continue nesse caminho, pois até agora da segunda temporada eles estão. Quero muito mais referências e participações especiais. O universo que a Marvel está construindo é incrível e é muito divertido acompanhar tudo isso que eles estão fazendo. A Season 2 está muito boa até agora, quando ela terminar já estarei encaminhando mais um texto aqui sobre ela e Os Vingadores também (e o Homem-Formiga que por favor, estamos rezando para ser realmente bom). É isso aí, adeus.
Nota: 8
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário